Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / VEREADORES PARTICIPAM DE REUNIÃO EM BENTO GONÇALVES

VEREADORES PARTICIPAM DE REUNIÃO EM BENTO GONÇALVES

por vfs publicado 19/03/2021 15h19, última modificação 19/03/2021 15h19
Na última terça-feira, dia 16 de março, o Presidente da Câmara, Edson Dall Agnol e a vereadora Jaqueline Podenski estiveram participando de uma reunião com o Comitê Estadual da Educação Física, juntamente com o vereador Dentinho (Bento Gonçalves), a vereadora Roseli Albuquerque (Nova Prata) e o vereador Chumbinho Zanotto (Veranópolis). Além dos Vereadores, estiveram presentes, Carla Pretto; secretária do Comitê Estadual de Educação Física; Alessandro Gamboa, Presidente do Comitê Estadual de Educação Física; a representante do CREF de Bento Gonçalves, Sinara Gnoatto; assessoria do Deputado Federal pelo PSD, Danrlei.
O encontro teve como objetivo esclarecer dúvidas e encontrar sugestões de como proceder com os decretos municipais na área da Educação Física, considerando-a essencial, pois as academias fornecem saúde.
A Assembleia Legislativa aprovou na tarde da terça-feira, o projeto de lei 144/2020, que torna as atividades físicas como essenciais nos municípios gaúchos, mesmo classificados no sistema de distanciamento com bandeira preta, poderão seguir com as atividades físicas funcionando, seguindo as medidas de distanciamento dos protocolos pertinentes a cada semana, estando ou não o Estado operando no modelo de cogestão. O PL 144/2020, foi aprovado na Assembleia e agora irá para sanção ou veto do Governador Eduardo Leite.
Os Vereadores consideram que as demais atividades econômicas também são essenciais, visto que, visam o sustento pessoal, e devem ser executadas sempre seguindo os protocolos e determinações do combate ao COVID-19.
Adicionar Comentário

« Abril 2024 »