Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Interlegis - Serviço de Infra-estrutura Tecnológica

Interlegis - Serviço de Infra-estrutura Tecnológica

por vfs última modificação 23/02/2017 12h14

 Nos dias 20 a 22 de agosto de 2012, a Diretora Legislativa, Clêura Gabrielli, participou o V EnGITEC - Encontro Nacional Interlegis de Teconologia. O evento gratuito, destinado a Câmaras de até 10.000 habitantes, destacou o tema  - A lei de acesso à informação, com o objetivo da atualização tecnológica, intercâmbio através de palestras, espaços abertos, palestras relâmpago e os minicursos sobre Portal Modelo e SAPL - Sistema de Apoio ao Processo Legislativo. 

"O GITEC - Grupo Interlegis de Tecnologia é uma comunidade que visa integrar os setores da Teconologia da Informação das Casas Legislativas para que estes possam se ajudar mutuamente a resolver problemas e discutir melhores soluções para os desafios da modernização das Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas.

A área de Tecnologia da Informação do Interlegis é responsável por desenvolver produtos e disponibilizar serviços que satisfaçam as necessidades de modernização das casas legislativas sem nenhum custo a elas. Os produtos de software desenvolvidos pelo Interlegis utilizam softwares abertos e livres e são distribuídos à comunidade do legislativo também nesse modelo. Isto significa que além da isenção de custos, os produtos contêm os códigos fontes originais, permitindo às casas customizarem e adaptarem-os às suas necesidades.

Os serviços mantidos pelo Interlegis visam apoiar as Casas Legisaltivas no processo de modernização." (fonte: www.interlegis.leg.br)

No dia 21, foi protocolado no setor administrativo do Interlegis a solicitação do novo domínio do site da Câmara de Vila Flores, sendo que a partir de 22 de agosto as configurações para a hospedagem gratuita do site já estão à disposição. Aderindo à ideia de marcar o espaço institucional do Poder Legislativo na rede mundial de computadores, a Câmara Municipal de Vila Flores passou a usar o domínio .leg.br. O cidadão agora poderá acessar o Portal da Câmara por este endereço: www.vilaflores.rs.leg.br . 

Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook 

« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4