Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão Solene de Posse

Sessão Solene de Posse

por vfs última modificação 23/02/2017 12h13

Presidida pelo vereador mais votado no pleito de 07 de outubro de 2012, Volmir Guadagnin (PPS), aconteceu na manhã de terça-feira, 01 de janeiro de 2013, a sessão solene de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito da legislatura 2013/2016 de Vila Flores. A cerimônia foi realizada no Auditório Municipal com a presença de autoridades, familiares e convidados.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara de Vereadores e a Lei Orgânica do Município, os vereadores o prefeito, Vilmor Carbonera, e o vice-prefeito Rudimar Peruzzo, prestaram o compromisso de “cumprir e fazer cumprir as leis e exercer o mandato sob a inspiração do patriotismo, da lealdade, da honra e do bem comum”.

A sessão foi interrompida por cinco minutos para os vereadores procederam a eleição da mesa diretora, sendo que ocupará o cargo de presidente Volmir Guadagnin (PPS); de vice-presidente, Julcimar Antônio Detoni (DEM) e de secretário, Isidoro Paludo (PP). Serão líderes de bancada: o vereador Fábio Zanchettin do DEM; Aline Frata do PPS; Isidoro Paludo do PP; e Carlos Roberto Ferretto do PMDB.

Após a indicação dos líderes, aconteceu a solenidade de compromisso e posse do prefeito e vice-prefeito. O prefeito Vilmor Carbonera (DEM) e o vice-prefeito Rudimar Peruzzo (PPS) foram conduzidos à mesa oficial pelos vereadores Aline Frata e Fábio Zanchettin e recebidos com as palmas da plateia que acompanhou atentamente toda a solenidade.

Todos os vereadores fizeram uso da palavra, além do ex-prefeito, Jair Pedro Morello e o ex-vice-prefeito Clésio Grandi.

Ao fazer uso da palavra, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo também destacou que o sentimento que prevaleceu foi de gratidão, pois acredita ser esta não só a maior das virtudes, mas a origem de todas as outras. “Este ato de posse, carregado de um intenso simbolismo, marca a renovação da esperança de fazer Vila Flores um lugar melhor. O poder político, na sua essência, está nas mãos daqueles que pelo povo foram levados até aqui e é com este pensamento que Vilmor e eu queremos governar”, destacou o vice.

Já o prefeito Vilmor, em seu discurso, lembrou que assumiu com o povo de Vila Flores 25 compromissos durante a campanha eleitoral e enfatizou que irá trabalhar para honrá-los. Carbonera conclamou a participação do povo para a sua gestão, além de enfatizar que tem muito trabalho pela frente, mas que “com a colaboração do meu vice, da Câmara de Vereadores, dos secretários e servidores vamos conseguir administrar esta cidade”, ressaltou.

O encerramento dos discursos foi com as palavras do Presidente da Câmara, Volmir Guadagnin, que também fez agradecimentos.

Após os dicursos, o frei Antoninho Pasqualon abençoou os vereadores, o prefeito e o vice-prefeito e a todos os que prestigiavam a solenidade.

A transmissão de cargo

O Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo Municipal, foi o local onde o ex-prefeito Jair Pedro Morello e o ex-vice-prefeito, Clésio Grandi transmitiram o cargo aos empossados na sessão solene. Vilmor Carbonera e Rudimar Peruzzo receberam as chaves da Prefeitura.

Jair complementou o discurso da sessão solene informando o saldo de caixa aos presentes e fez algumas solicitações aos novos gestores no que se refere à continuação de obras e pagamentos de bens adquiridos durante a sua gestão.

Carbonera disse que o local é a casa do povo e que sempre estará de braços abertos para atender a população vilaflorense.

No Gabinete, para surpresas das esposas dos eleitos, Dalva e Marilene, elas foram presenteadas por Vânia e Mari, esposas dos que deixaram o cargo.

Acompanharam esta cerimônia, vereadores da nova legislatura, secretários municipais, familiares e convidados dos gestores, tanto dos que deixaram o cargo, quanto daqueles que assumiram a gestão.

Secretários da nova gestão:

- Cleusa Simonetto Rigon – Educação e Cultura

- Dalvete Galli – Saúde e Assistência Social

- Itacir Detogni - Obras e Trânsito

- Administração, Fazenda e Agricultura – temporariamente estarão a cargo do prefeito e vice-prefeito. Alguns cargos ainda permanecem em aberto sob a análise dos novos gestores.

Câmara de Vereadores:

O Poder Legislativo de Vila Flores é composto pelos seguintes vereadores: Volmir Guadagnin (presidente), Julcimar Antônio Detoni (vice-presidente), Isidoro Paludo (secretário), Agenor Galli, Fábio Zanchettin, Aline Frata, Carlos Roberto Ferretto, Zélia Brandalise Fiori e Alceu Detogni.

« Maio 2024 »