Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente do TCE palestrou no evento do SESCOOP RS

Presidente do TCE palestrou no evento do SESCOOP RS

por vfs última modificação 23/02/2017 12h13

O Presidente da Câmara de Vereadores de Vila Flores, Vereador  Fábio Zanchettin e a Diretora Legislativa Clêura Gabrielli, participaram do Encontro das Frencoops Municipais e XVI Seminário Gaúcho do Cooperativismo nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto de 2014. 

O Presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Virgílio Perius, realizou a abertura oficial do evento e falou sobre os objetivos e a importância do setor cooperativo para as comunidades e dos vereadores aderirem à Frencoop. Tambem falou sobre os números que demonstram a força do cooperativismo no RS.

O Presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs) Dr. Silomar Garcia expôs a importância da integração e o apoio dos municípios para as cooperativas. Entre as conferências realizadas, destacamos a conferência do desembargador do Tribunal de Justiça do RS (TJ-RS) Genaro Borges, discorreu sobre o tema: O parlamento e o Cooperativismo.

A conferência  do ex-conselheiro do Tribunal do Contas do RS (TCE-RS), Hélio Saul Mileski, abordou o tema: Controles Públicos e o Papel dos Vereadores.

A conferência do Presidente do Tribunal de Contas Cezar Miola  abordou o tema: Os Tribunais de Contas e a Ação dos Vereadores em suas Comunidades. Também destacou a importância do Portal da Transparência. Apresentou aos vereadores o portal do Tribunal de Contas como uma ferramenta de auxílio do controle externo e social e  falou dos compromissos do serviço público e as diferentes formas de corrupção.

Miola finalizou falou da importância da transparência dos órgãos públicos, que em um sentido amplo traz legitimidade às ações promovidas pela administração pública e oportuniza um maior envolvimento da sociedade. Nesse contexto, apresentou a campanha do TCE-RS “Transparência, faça essa ideia pegar".

Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook 

« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4